Mundial da FIFA 2018 – Rússia

Este vez, a Copa do Mundo Rússia 2018 será a vigésima primeira edição deste evento esportivo, o campeonato será disputado entre 14 de junho e 15 de julho com onze cidades-sede. Em 01 de dezmbro de 2017, em Moscou foi realizado sorteio final. Para o sorteio, as equipes serão distribuídas em quatro potes, com base na colocação do Ranking Mundial da FIFA de outubro de 2017. Atualmente, 32 equipe foi dividido 8 grupos, grupo A inclui Russa, Arábia Saudita, Egito e Uruguai, grupo B inclui Portugal, Espanha, Irã e Marrocos,  grupo C inclui França, Austrália, Peru e Dinamarca, grupo D inclui Argentina, Islândia, Croácia e Nigéria, grupo E inclui Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia, grupo F inclui Alemanha, México, Suécia e Coreia do Sul, grupo G inclui Bélgica, Panamá, Tunícia e Inglaterra, grupo H inclui Polónia, Senagel, Colombia e Japão. Começarão primeiro jogo em 14 de Julho de 2018.

Mascote :

Mascote da Copa do Mundo 2018, seu nome é “Zabivaka”, é um lobo, Zabivaka foi escolhido após o processo criativo mais participativo na história das mascotes oficiais da Copa do Mundo da FIFA. Mais de 1 milhão de russos emitiram seus votos no FIFA.com durante o período de votação de um mês, cujos resultados foram anunciados durante um programa ao vivo no canal 1 da Rússia.

 

 

Bola da Copa do Mundo 2018 :

Oficial a bola da Copa do Mundo é chamada “Telstar 18”, inspirada no cenário urbano da Rússia, uma estampa pixelada homenageia a icônica bola Telstar. É feito com 83% TPU e 17% poliéster, possui chip com a tecnologia NFC, que através de dispositivo de celular oferece experiênica com funcionalidades. E possui superfície sem costuras e unida termicamente. Também aprovada nos testes da FIFA em circunferência, peso, rebote e absorção de água.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *