Seleção Russa de Futebol

A Seleção Russa de Futebol (Em Russo: Сбо́рная Росси́и по футбо́лу) representa a Rússia nas competições de futebol da FIFA. Sua organização está a cargo da Federação Russa de Futebol, pertencente à UEFA. Estádio nacional é o estádio Lujniki, e é uma das principais sedes da Copa do Mundo, com três partidas já definidas,a abertura, semifinal e a Final. E Rússia já classificar para a Copa do Mundo de 2018. Foi chamado Os Soviéticos. De 2006 começou camisolas Russia foi mudado cor vermelho, antes foram branco azul.

O primeiro jogo disputado pela Rússia foi realizada durante os Jogos Olímpicos de Estocolmo 1912. No entanto, esta equipe só jogou 90 jogos (entre 1912 e 1914). Em 1923, eles voltaram para os campos de jogos, mas como a equipa nacional de futebol da União Soviética, da qual a Rússia fazia parte e participou em sete Campeonatos Mundiais (atingindo as semifinais em 1966) e em sete Campeonatos da Europa, onde ele ganhou o título em 1960.

A União Soviética conquistou também um título no Mundial de sub-20 em 1977, outro no sub-17 de 1987 e duas medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos. Na Universíada, obtiveram uma medalha de bronze em 1995.

Em sua nova carreira como uma equipe independente Rússia tem três vezes chegou à final da Copa do Mundo e em cinco o Euro, atingindo sua maior realização na edição de 2008, onde ele caiu nas semifinais contra a Espanha.

Add a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *